segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Montillo recomenda vitória em Curitiba para ratificar reação no Brasileiro


Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Montillo quer outro triunfo nesta quarta
A goleada do Cruzeiro por 5 a 0 sobre o Avaí contou com a participação inspirada do armador Montillo. O jogador marcou um gol de pênalti e, por diversas vezes, deixou seus companheiros em ótimas condições para balançarem as redes. Após a boa vitória da equipe, no último sábado, em Uberlândia, o armador argentino alertou para a necessidade de o Cruzeiro manter o bom futebol e ratificar de vez a reação no Campeonato Brasileiro com uma vitória contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, em Curitiba.

“Não é apenas por esse jogo contra o Avaí que vamos ter uma reação no campeonato. Temos que continuar ganhando para consolidar essa reação. Estivemos bem dentro de campo. Não adiante nada ganhar hoje e perder em Curitiba. Vamos descansar agora para podermos fazer uma boa partida contra o Atlético Paranaense”, analisou.

Após a partida, Montillo comentou as especulações sobre uma eventual transferência e reafirmou seu compromisso com o Cruzeiro. Momentos antes do jogo contra o Avaí, o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, havia confirmado a recusa de uma proposta de 10 milhões de euros do futebol russo pelo jogador. 

“Quando eu tive uma proposta da China, tive como prioridade minha família. Não adianta nada ir jogar em um lugar difícil para minha família e, depois de seis meses, querer voltar. Sempre fui um jogador que respeitei meus contratos. Quando tiver uma proposta boa para mim e para o Cruzeiro, em um lugar bom para morar e um bom futebol, pensarei nisso. Agora, estou muito bem aqui”, assegurou. 

O armador também fez questão de, após a partida, homenagear o atacante Wallyson, que fraturou o tornozelo no jogo contra o Internacional, na 15ª rodada, e que não poderá mais atuar nesse Campeonato Brasileiro. “Quero mandar um abraço ao Wallyson, que não pôde estar aqui por causa da lesão. Ele é muito importante para nós dentro de campo e fora também. Quero deixar um abraço para ele”, afirmou.

A previsão do departamento médico do Cruzeiro é a de que Wallyson fique em processo de recuperação pelos próximos quatro meses. O jogador foi submetido a uma cirurgia no dia 08 de agosto e passa bem.